Palácio da Justiça Rui Barbosa

Área de elementos

Taxonomia

15 Descrição arquivística resultados para Palácio da Justiça Rui Barbosa

15 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Vísta aérea do TJDFT
BR DF TJDFT TJDFT.ADM.01.01.06.10.2.F16 · Item · 1970
Parte de Fundo TJDFT

Vista aérea da construção do TJDFT em 1970, com o Palácio do Buriti e a Esplanada dos Ministérios ao fundo.

BR DF TJDFT TJDFT.ADM.06.04.01.1.Ano I - n. 9 · Item · 01/11/2011
Parte de Fundo TJDFT

Este informativo fala da construção e inauguração da sede própria do TJDFT, o Palácio da Justiça Rui Barbosa. O nome foi dado em homenagem ao grande jurista Rui Barbosa de Oliveira e o prédio inaugurado no aniversário de 120 anos do seu Nascimento.

BR DF TJDFT TJDFT.ADM.06.04.01.1.Ano I - n. 4 · Item · 01/06/2011
Parte de Fundo TJDFT

Na década de 60, juntamente com a inauguração de Brasília, o TJDFT não contava com sede própria. Suas atividades eram desenvolvidas por seus órgãos que ocupavam o quinto e o sexto andares do Bloco seis, na Esplanada dos Ministérios, onde hoje estáLer mais

Festa da Cumeeira do Palácio
BR DF TJDFT TJDFT.ADM.01.01.06.10.2.F09 · Item · 1968
Parte de Fundo TJDFT

No dia 30 de maio de 1968, aconteceu, a festa da cumeeira do prédio do Palácio da Justiça. Compareceram o Presidente do STF, Ministro Luiz Gallotti, os Desembargadores do Tribunal de Justiça, os diretores da NOVACAP e outras autoridades.