Esta série constitui-se de documentos administrativos produzidos a partir de 1960.
Os principais assuntos são referentes ao controle da documentação arquivística, principalmente quanto à elaboração de normas e manuais, que visam padronizar a produção documental.
As especies documentais predominantes nesta série são: memorandos, ofícios, processos e guias.
Iconográfico
28 Descrição arquivística resultados para Iconográfico
Esta série constitui-se de documentos administrativos produzidos a partir de 1960.
Os principais assuntos são referentes a gestão da documentação bibliográfica, principalmente os assuntos referentes à elaboração de normas e manuais, a aquisição de material bibliográfico por compra, doação e permuta, ao processamento técnico e referência e circulação. As principais espécies documentais desta série são os ofícios, memorandos, relatórios, processos e projetos.
Esta seção constitui-se de documentos administrativos produzidos a partir de 1960.
Os principais assuntos são referentes à gestão do conhecimento e da informação. Como exemplos têm-se o controle da documentação arquivística, publicação de matérias no Diário Oficial e Diário da Justiça, produção de documentos, levantamentos, diagnósticos e controles de fluxo, protocolo, recepção, tramitação e expedição de documentos, classificação e arquivamento.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) abriga uma das mais valiosas pinacotecas da Capital da República. O acervo artístico do TJDFT inclui obras de renomados artistas plásticos brasileiros, muitos com projeção internacional, tais como: Di Cavalcanti, Rossini Perez, Bernardo Cid, Quirino Campofiorito, Athos Bulcão, Emeric Marcier, Glênio Bianchetti, Carlos Scliar, Siron Franco e Rubem Valentim.
Documentos administrativos produzidos a partir de 1960.
Abrangem assuntos como gestão de pessoas, recursos materiais, comunicação, atos administrativos, segurança, patrimônio e outros.
Foto da composição plenária na Posse da Administração Superior do TJDFT no biênio 2004/2008
Foto da composição plenária na Posse da Administração Superior do TJDFT no biênio 2006/2008
Foto da composição plenária na Posse da Administração Superior do TJDFT no biênio 2008/2010
Foto da composição plenária na Posse da Administração Superior do TJDFT no biênio 2010/2012
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios foi criado no dia 21 de abril de 1960, mesmo dia da inauguração de Brasília, e instalado em 5 de setembro de 1960. Inicialmente, o TJDFT era composto por 7 desembargadores, conforme a Lei nº 3754, de 14 de abril de 1960, que foi a primeira Lei de Organização Judiciária do Distrito Federal.
Nos 58 anos de sua existência, já fizeram parte da composição plenária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios 127 desembargadores, dos quais 48 o compõem atualmente.
Nessa galeria, estão relacionadas as várias composições plenárias, com as alterações resultantes do exercício da Presidência, 1ª Vice-Presidência, 2ª Vice-Presidência e Corregedoria, aposentadorias, renúncia, falecimentos e preenchimento dos cargos vagos.