Identitet
Referenskod
Titel
Datum
- 1960 (Skapelse)
Beskrivningsnivå
Omfång och medium
Papel
Micrográfico
Digital
Sammanhang
Arkivbildare
Biografiska anmärkningar
Arkivhistorik
Esta subsérie constitui-se de processos judiciais comprobatórios das atividades referentes à área Falência e Concordata, da Circunscrição Judiciária de Brasília. Esses documentos são preservados por serem probatórios ou de valor histórico.
Förvärvsinformation
Innehåll och struktur
Omfattning och innehåll
Conjunto de processos judiciais referentes à área Falência e Concordata, da Circunscrição Judiciária de Brasília.
Bevarande- och gallringsvärdering och schemaläggning
O TJDFT avalia documentos por meio das ações da Comissão Permanente de Avaliação Documental da Área Judicial - (CPAD - AJ).
A seleção é realizada por equipe especializada da estrutura da área de Gestão Documental.
A eliminação é consequência da aplicação da Tabela de Temporalidade, formalizada pela publicação de edital de eliminação específico para Área Fim.
Periodiseringar
Esta série é aberta. Sendo assim, novos documentos podem ser acrescentados após a aplicação dos instrumentos de classificação e a avaliação.
Uppordningssystem
O Sistema de Arranjo adotado para Área Fim é o funcional-estrutural. Sendo assim, os documentos estão classificados por Território e, dentro desta, por assunto e unidade produtora.
Villkor för tillgång och användning
Villkor för åtkomst
Esta série é composta por documentos públicos que estão disponíveis para acesso, salvo os casos de segredo de justiça e os dos sigilos previstos em lei.
Villkor för reproduktion
Os documentos textuais podem ser reproduzidos por via eletrostática, fotográfica ou digital. A reprodução é autorizada com compromisso de crédito.
Materialspråk
- brasiliansk portugisiska
Materialskript
Språk och skriptananmärkningar
Fysiska egenskaper och tekniska krav
Bom estado de preservação.
Sökhjälpsmedel
O ATOM é utilizado para descrição do acervo histórico do Fundo TJDFT.
Besläktat material
Existens och placering av original
Os originais dos documentos físicos estão disponíveis para consulta, exceto quando as condições de preservação não permitirem o manuseio.
Os digitais também podem ser consultados. Entretanto, alguns sistemas exigem permissão específica para acesso.
Existensen och placering av kopior
Esta documentação está microfilmada e digitalizada.
Relaterade beskrivningsenheter
Fundo TDFT
área judicial
Circunscrição Judiciária Brasília
Área-Judicial 1ª instância
Anmärkningar
Alternativt/alternativa signum
Sökingångar
Sökingångar på ämne
Sökingångar på namn
Sökingångar för handlingstyp
Förteckningskontroll
Beskrivningssignum
Institutionssignum
Regler och/eller standarder som används
CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD(G): Norma geral internacional de descrição arquivística: 2. ed., Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2000..
CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAAR (CPF): norma internacional de registro de autoridade arquivística para entidades coletivas, pessoas e famílias. Tradução de Vitor Manoel Marques da Fonseca. 2. ed., Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2004..
CONSELHO NACIONAL DE ARQUIVOS. NOBRADE: Norma Brasileira de Descrição Arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2006.
Språk
- brasiliansk portugisiska
Skript
Källor
Lei de Organização Judiciária do Distrito Federal e dos Territórios;
Regimento Interno do TJDFT;
Plano de Classificação área-judicial