Seja Bem-Vindo(a)

Atento à necessidade de facilitar a pesquisa, preservação e divulgação de sua história e trajetória na nova Capital, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT implantou o "Programa Memória", composto por duas ações principais: a criação do "Centro de Memória Digital - CMD" e do "Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte".

Mais do que a simples coleta de acervo, o Programa Memória visa à valorização da Justiça do Distrito Federal no panorama histórico nacional.

O Centro de Memória Digital - CMD é um ambiente eletrônico interativo, no qual são disponibilizados documentos, processos, fotos, discursos, informativos, linha do tempo, entrevistas, além de curiosidades que motivam o usuário a conhecer e participar da construção da história do TJDFT.

É um espaço de descobertas, estudos e reflexões sobre o papel do Judiciário no Distrito Federal, sua trajetória histórica e as relações que estabelece com a sociedade na resolução de conflitos e na promoção da paz social.

O software utilizado para viabilizar a consulta às peças do acervo documental custodiado pela Secretaria de Gestão da Informação e do Conhecimento - SGIC é o AtoM, um aplicativo de descrição arquivística integralmente voltado para web e baseado em normas do Conselho Internacional de Arquivos (CIA). AtoM é um acrônimo para Access to Memory (Acesso à Memória, em tradução livre).

Como Pesquisar

Para encontrar dicas de como fazer sua pesquisa, clique no botão ao lado.

Contato: memoria@tjdft.jus.br