Bereich "Identifikation"
Signatur
Titel
Datum/Laufzeit
- 1968 (Anlage)
Erschließungsstufe
Umfang und Medium
22 cm X 33 cm; 16 folhas; papel
Bereich "Kontext"
Name des Bestandsbildners
Bestandsgeschichte
Este processo tramitou pela 1ª Vara Cível de Brasília, da Circunscrição Judiciária Brasília.
Abgebende Stelle
Partes: Araujo Matos e Cia LTDA e Ailton José da Cruz
Bereich "Inhalt und innere Ordnung"
Eingrenzung und Inhalt
Trata-se de Ação de Depósito. Narra a autora ter vendido ao réu um automóvel, marca Volkswagen, sedan, ano 1964, por meio do Consórcio Brasiliense de Carro Próprio. O requerido recebeu o veículo, mas deixou de pagar as quotas de agosto e setembro. Requer a entrega, o depósito judicial ou o pagamento do valor do carro em 48h (quarenta e oito horas), sob pena de prisão. O réu deixou de ser citado, por estar na cidade do Rio de Janeiro. Sem novas movimentações processuais. O processo foi baixado e arquivado.
Bewertung, Vernichtung und Terminierung
Os autos dos processos judiciais distribuídos em data anterior a 01 de janeiro de 1970, são considerados de valor histórico e terão como destinação final a guarda permanente. Resolução n. 16, de 25 de agosto de 2016, Art. 5º, § 4º
Zuwächse
Ordnung und Klassifikation
O Sistema de Arranjo adotado para área-fim é o funcional-estrutural. Assim, os documentos estão classificados por Território e, dentro desta, por assunto e unidade produtora.
Bedingungen des Zugriffs- und Benutzungsbereichs
Benutzungsbedingungen
Processo Judicial disponível para acesso público.
Reproduktionsbedingungen
Os documentos textuais podem ser reproduzidos por via eletrostática, fotográfica ou digital. A reprodução é autorizada com compromisso de crédito.
In der Verzeichnungseinheit enthaltene Sprache
- Brasilianisches Portugiesisch
Schrift in den Unterlagen
Anmerkungen zu Sprache und Schrift
Physische Beschaffenheit und technische Anforderungen
Bom estado de preservação
Findmittel
O ATOM é utilizado para descrição do acervo histórico do Fundo TJDFT.
Bereich Sachverwandte Unterlagen
Existenz und Aufbewahrungsort von Originalen
112.3 cx 1/1963 - 52130/68 maço anterior 711
Existenz und Aufbewahrungsort von Kopien
Processo Digitalizado e Microfilmado
Verwandte Verzeichnungseinheiten
Fundo TDFT
Circunscrição Judiciária Brasília
Área-Judicial 1ª instância
Série Cível
Bereich "Anmerkungen"
Anmerkung
Estão disponíveis para visualização no ATOM apenas partes do processo (capa, inicial e sentença)
Alternative Identifikatoren/Signaturen
Zugriffspunkte
Zugriffspunkte (Thema)
Zugriffspunkte (Name)
Zugriffspunkte (Genre)
Bereich "Beschreibungskontrolle"
Identifikator "Beschreibung"
Archivcode
Benutzte Regeln und/oder Konventionen
CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD(G): Norma geral internacional de descrição arquivística: 2. ed., Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2000..
CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAAR (CPF): norma internacional de registro de autoridade arquivística para entidades coletivas, pessoas e famílias. Tradução de Vitor Manoel Marques da Fonseca. 2. ed., Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2004..
CONSELHO NACIONAL DE ARQUIVOS. NOBRADE: Norma Brasileira de Descrição Arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2006.
Sprache(n)
- Brasilianisches Portugiesisch
Schrift(en)
Quellen
Lei de Organização Judiciária do Distrito Federal e dos Territórios;
Regimento Interno do TJDFT;
Plano de Classificação área-judicial
