Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 2018 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Iconográfico
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fotografia referente ao Prêmio Justiça em Números.
O TJDFT conquistou mais uma vez a categoria Ouro do Selo Justiça em Números, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ aos tribunais brasileiros que mais investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.
A premiação foi realizada nessa segunda-feira, 3/12, durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Foz do Iguaçu/PR, e que conta com a presença do Presidente do TJDFT, Romão C. Oliveira, e do juiz assistente da Presidência, Paulo Rogério Giordano.
Para a conquista do selo, também entregue na categoria Ouro ao TJDFT em 2017, além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações, também foram avaliados o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.
Entre as exigências para recebimento do Selo Justiça em Números está a implantação de núcleos socioambientais, conforme previsto na Resolução CNJ n. 201, de 2015, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades, com o qual o TJDFT já conta desde 2015. Relatórios de desempenho do PLS são publicados anualmente no site do TJDFT, podendo ser consultado no link Transparência.
Para a premiação de 2018, foram estabelecidos novos desafios, contemplando o envio ao CNJ de dados relativos à prioridade dada aos julgamentos de ações de violência doméstica e homicídios no dia a dia do Poder Judiciário; envio de dados sobre a remuneração dos magistrados, conforme determinado pelo CNJ em agosto de 2017, por meio da Portaria n. 63; e envio dos dados referentes aos julgamentos ocorridos no Mês Nacional do Júri, instituído pelo CNJ por meio da Portaria CNJ n. 69/2017.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
Pontos de acesso de género
Zona do controlo da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Línguas e escritas
- português do Brasil