Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 2018 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Iconográfico
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fotografia referente ao Prêmio Justiça em Números.
O TJDFT conquistou mais uma vez a categoria Ouro do Selo Justiça em Números, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ aos tribunais brasileiros que mais investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.
A premiação foi realizada nessa segunda-feira, 3/12, durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Foz do Iguaçu/PR, e que conta com a presença do Presidente do TJDFT, Romão C. Oliveira, e do juiz assistente da Presidência, Paulo Rogério Giordano.
Para a conquista do selo, também entregue na categoria Ouro ao TJDFT em 2017, além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações, também foram avaliados o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.
Entre as exigências para recebimento do Selo Justiça em Números está a implantação de núcleos socioambientais, conforme previsto na Resolução CNJ n. 201, de 2015, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades, com o qual o TJDFT já conta desde 2015. Relatórios de desempenho do PLS são publicados anualmente no site do TJDFT, podendo ser consultado no link Transparência.
Para a premiação de 2018, foram estabelecidos novos desafios, contemplando o envio ao CNJ de dados relativos à prioridade dada aos julgamentos de ações de violência doméstica e homicídios no dia a dia do Poder Judiciário; envio de dados sobre a remuneração dos magistrados, conforme determinado pelo CNJ em agosto de 2017, por meio da Portaria n. 63; e envio dos dados referentes aos julgamentos ocorridos no Mês Nacional do Júri, instituído pelo CNJ por meio da Portaria CNJ n. 69/2017.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Idioma(s)
- português do Brasil